Skip to main content

Empresas querem substituir processos manuais e baseados em papel (Foto: ThinkstockPhotos)

 

A Archer Daniels Midland (ADM), a Bunge Ltd., a Cargill Inc. e a Louis Dreyfus Co. anunciaram, nesta quinta-feira (25/10), que vão trabalhar juntas para padronizar e digitalizar o processo de remessas agrícolas globais para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional.

As gigantes do agronegócio mundial disseram que farão uso de tecnologias emergentes, incluindo blockchain, e inteligência artificial para substituir processos manuais e baseados em papel.

As companhias afirmaram que inicialmente vão se concentrar em tecnologias para automatizar os processos com grãos e oleaginosas que, segundo elas, são uma operação altamente manual e cara da cadeia de suprimentos. As empresas relataram, ainda, que a eliminação dos processos manuais levará a uma redução no tempo de entrega das cargas.

Segundo as companhias, elas vão buscar ampla participação da indústria em uma tentativa de promover o acesso global e adotar transformação digital em toda a cadeia. 

Leia também:
>> Cargill quer digitalizar a comercialização de grãos no mundo
>> Comércio eletrônico no agronegócio é alvo de grandes empresas

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply