Skip to main content

Com poucos ingredientes é possível fazer essa receita que faz bem para a saúde (Foto: Flickr/Katrin Gilger/Creative Commons)

 

Muito comum na culinária árabe, a coalhada é um alimento feito por meio da fermentação do leite. Seu consumo faz bem para a saúde, visto que melhora o equilíbrio da flora intestinal, auxilia na digestão da lactose e ainda reduz o colesterol. Tradicionalmente servida como recheio ou acompanhamento de pães, a coalhada pode ser apresentada de outra maneira: como bebida. E foi o que fez o restaurante Arabesco, de São Paulo, que criou uma vitamina de coalhada e três frutas. Abaixo, aprenda a preparar esta receita saudável:

Leia também: 
>> Quatro flores comestíveis para plantar em casa
>> Creme de graviola: receita refrescante leva três ingredientes

Ingredientes
1 litro de coalhada fresca
1 laranja
½ mamão
½ melão

Modo de preparo
Descasque a laranja, o mamão e o melão. Retire as sementes do mamão e do melão e em seguida coloque todas as frutas e a coalhada fresca no liquidificador. Bata por 5 minutos até que tudo se misture uniformemente. Retira e sirva em copos.

Leia também:
>> Receita de risoto cremoso de camarão
>> Pão de queijo recheado: receita deliciosa para aquecer seu dia

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply