Skip to main content

Diretor da Abag afirmou que a participação feminina no agronegócio tem contribuído para o bom desempenho do setor no Brasil (Foto: Thinkstock)

 

O diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Cornacchione, disse na manhã desta terça-feira (23/10) que a participação feminina no agronegócio tem contribuído para o bom desempenho do setor no Brasil.

"O agronegócio vem ganhando dinâmica, muito visibilidade por todo o seu resultado, e a diversidade auxilia muito a alcançar os resultados que o setor vem proporcionando ao país", disse o diretor na abertura do 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que será realizado entre esta terça e quarta-feira (24/10), em São Paulo.

O executivo lembrou que a entidade está participando da elaboração de um programa de educação para liderança e gestão, a ser apresentando durante o evento. A previsão é de que 1,5 mil pessoas, a grande maioria mulheres, compareçam ao congresso durante os dois dias.

Leia também:
>> Mulheres do agro têm orgulho do setor, mas ganham menos que os homens
>> A cada dez dirigentes do agronegócio, dois são mulheres, revela IBGE
>> Globo Rural de maio destaca mulheres que comandam o agronegócio

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply