Mesmo sem concentrar o maior rebanho bovino do país, São Paulo registra a produtividade mais elevada (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
A InterCorte São Paulo, marcada para o período de 21 a 23 de novembro próximo, foi lançada ontem na capital em um churrasco na deBetti, uma conhecida casa de carnes nobres.
E atenção para esta notícia: Mesmo sem concentrar o maior rebanho bovino do país, São Paulo registra a produtividade mais elevada, com 260,57 quilogramas de carne por animal em média considerando os abates de boi, vaca, novilho e novilha.
Os dados são do IBGE e correspondem ao segundo trimestre deste ano. Essa produtividade é 1,13% superior à registrada no primeiro trimestre de 2018 e 5,94% maior que a média Brasil, de 245,68 kg/animal no segundo trimestre deste ano.
Em Mato Grosso, Estado que abriga o maior rebanho brasileiro, a produção de carne por animal entre abril e junho foi de 259,40 kg, 0,84% acima da observada no trimestre anterior e 5,58% superior à média brasileira.
No lançamento da InterCorte foram servidos vários tipos de carne. Como um diferenciado produto do Rio Grande do Sul: a saborosa Best Beef Angus, fabricada pelo Frigorífico Silva, da gaúcha Santa Maria. É pura de animais angus criados exclusivamente a pasto, me informaram na deBetti.
Carla Tucílio, empresária que promove a InterCorte, adiantou que um dos destaques no evento, que será realizado no WTC Golden Hall, será a realização de painéis denominados Caminhos da ILPF (Integração Lavoura/Pecuária/Floresta), última palavra em tecnologia de produção.
A programação da InterCorte é grande e diversificada. É uma feira de negócios e de transmissão de tecnologia pecuária.
Leia também:
>> Marca VPJ vende angus, brangus e quarto-de-milha
>> Eleitos os campeões Tabapuã da exposição de Rio Preto (SP)
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural