Skip to main content

A Pseudoboa nigra, popularmente conhecida como Muçurana, tem no máximo um metro de comprimento (Foto: Reprodução/TV Globo)

Que cobra é essa? Um telespectador do programa Globo Rural, da TV Globo, pediu ajuda para identificar a espécie que apareceu no seu quintal. Segundo o biólogo Giuseppe Puorto, do Instituto Butantan, essa é a Pseudoboa nigra, popularmente conhecida como Muçurana. O especialista afirma que a espécie não é venenosa, tem no máximo um metro de comprimento, se alimenta de roedores e tem a Caatinga e o Cerrado como habitat. De acordo com Puorto, somente a Muçurana tem essa coloração e ela só vai morder se for muito manuseada. Quando se deparar com uma cobra, o biólogo recomenda que se chame o Centro de Controle de Zoonoses da sua região ou simplesmente deixe o animal ir embora. Confira a reportagem abaixo:

 

Reportagem produzida e exibida pelo programa Globo Rural, da TV Globo, no dia 01 de julho de 2018.

 

 

 

 

 

 Entenda mais sobre o assunto:
>>  Como evitar acidentes com cobras nos canaviais e áreas próximas
>>  Cuidados no armazenamento de ração são importantes para evitar ratos e cobras
>>  Confira como afastar uma cobra cascavel

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply