Produtora de sementes, a empresa investiu no nova estrutura no interior paulista (Foto: Thinkstock)
A produtora de sementes Agristar do Brasil investiu R$ 10 milhões na modernização da matriz da companhia, em Santo Antônio de Posse (SP). Os recursos foram aplicados na atualização de maquinário industrial, aumento da capacidade de armazenagem e produção, estoque e área de escritórios, segundo nota da empresa. A Agristar produz e comercializa sementes de hortaliças, flores e frutas.
Na nova estrutura no interior paulista, foram instalados os departamentos Comercial, Financeiro, de Contabilidade, Marketing e Tecnologia da Informação da empresa, que antes ficavam na unidade de Itaipava (RJ), fechada no fim do ano passado, conforme o comunicado. A unificação visou à integração das equipes e setores, para trazer mais velocidade de informação e de execução de tarefas, informou na nota o presidente da Agristar do Brasil, Steven Udsen.
Leia também:
>> Empresa desenvolve linha de cebolas híbridas adaptadas a diferentes regiões do país
>> Capal investe R$ 38 milhões para expandir capacidade de armazenamento
"Os investimentos ampliaram ainda nossa capacidade de produção e estoque, além da expansão dos escritórios e as obras que aumentaram nossa capacidade de armazenagem em 42%, que estão finalizadas e em operação. A área industrial possuía 4.756 metros quadrados e agora possui 7.216", afirmou em nota o diretor de Operações, Silvio Valente.
A Agristar fez outros investimentos também nas unidades de Guimarânia (MG) e de Orizona (GO). Na planta mineira, o foco dos investimentos foi o melhoramento de cenouras, berinjela, quiabo e tomate tipo Santa Cruz. "Estes grupos de produtos representam aproximadamente 8% do potencial de mercado no Brasil e são estratégicos para a Agristar aumentar o seu market share dentro dos próximos anos", explicou na nota o diretor de desenvolvimento de produtos da companhia, Maurício Coutinho.
A empresa possui também outras unidades de pesquisa e desenvolvimento de produtos em Mossoró (RN), Ituporanga (SC), Jaíba e Guimarânia (MG), principais polos produtores do país.
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural