Produtos que estão sendo recolhidos foram acondicionados entre 26 de julho e 7 de setembro (Foto: JBS/Divulgação)
A JBS Tolleson Inc., unidade da brasileira JBS localizada no Estado de Arizona, nos Estados Unidos, está fazendo recall de cerca de 6,5 milhões de libras de produtos de carne bovina (aproximadamente 3 mil toneladas) por causa de uma possível contaminação por salmonela, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
O órgão disse que a companhia está recolhendo do mercado produtos de carne bovina crua, incluindo carne moída, que foram acondicionados entre 26 de julho e 7 de setembro e enviados para varejistas de todo o país. O lote possivelmente infectado tem o número "EST 267", conforme a marca de inspeção do USDA.
Ainda segundo o USDA, de 5 de agosto a 6 de setembro, 57 pacientes de 16 Estados norte-americanos foram identificados com a doença bacteriana. A agência classificou o recall da JBS Tolleson como "Nível 1", o que significa que há uma probabilidade razoável de que o uso do produto cause consequências sérias e adversas à saúde ou até mesmo a morte.
Os Serviços de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (FSIS, na sigla em inglês) disseram estar preocupados que parte desse lote de carne bovina esteja armazenada com os consumidores e pedem que todos descartem o produto ou devolvam ao local onde foi comprado.
Ações da JBS caem
Por volta das 10h30, a JBS ON registrava queda de 1,40% no período da manhã, enquanto o Ibovespa cedia 0,43%, a 82.911 pontos, com os investidores reagindo ao anúncio de recall feito por unidade da empresa nos EUA.
Leia também:
>> Alta do dólar melhorou preços das exportações e deve favorecer 3º tri, diz JBS
>> Exportação e preço favorecem carne bovina, analisa BB Investimentos
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural