Campanha vai doar 10% da arrecadação com vendas de ovos no Estado do Rio de Janeiro (Foto: 169clue/CCommons)
O movimento Outubro Rosa, que acontece anualmente no Brasil, começou nesta segunda-feira (1/10). O objetivo é estimular a população a participar de ações de prevenção ao câncer de mama.
Neste mês, o Grupo Mantiqueira, maior produtor de ovos da América do Sul e referência no sistema de criação “cage-free”, participará da iniciativa doando 10% da arrecadação com vendas de ovos da campanha “Ovos Solidários” em prol da Fundação Laço Rosa, sediada no Rio de Janeiro.
Os produtos terão uma embalagem especial, em tons de rosa, com o logo da fundação, e poderão ser encontrados nas principais redes de supermercados do Estado do Rio de Janeiro.
A Laço Rosa atua na conscientização da causa do câncer de mama e oferece suporte a mulheres em tratamento e seus familiares. No site da instituição, é possível encontrar informações sobre a doença e ainda um banco de perucas online para pacientes em tratamento de quimioterapia.
Apesar de ser a primeira campanha do Grupo Mantiqueira a favor do Outubro Rosa, a empresa já abraçou outras causas. Em 2016, a campanha “Ovos Solidários para Atletas” arrecadou R$ 27 mil para o Instituto Mangueira do Futuro. Em 2017, ocorreu a “Ovos Solidários do Coração”, que conseguiu arrecadar R$ 50 mil para a instituição médica Pro Criança Cardíaca.
Ambas campanhas foram anuais. A “Ovos Solidários Outubro Rosa” será a primeira campanha da empresa a ter um mês de duração. Por esse motivo, o Grupo Mantiqueira preferiu não divulgar previsões de arrecadação.
Leia também:
>> Outubro rosa: café pode proteger mulheres contra câncer de mama
>> Mulher ganha espaço no mundo agrário, mas ainda sofre desigualdade
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural