Skip to main content

Da esquerda para a direita: EumarNovacki, secretário-executivo do Ministério da Agricultura; Maurício Lopes, atual presidente da Embrapa; Sebastião Barbosa, futuro presidente da Embrapa; e Blairo Maggi, ministro da Agricultura (Foto: Mapa)

 

Toma posse no próximo dia 10 o novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Pesquisador aposentado da unidade de algodão, Sebastião Barbosa foi confirmado pelo Ministério da Agricultura como substituto de Maurício Lopes, que retorna à função de pesquisador depois de dois mandatos à frente da instituição.

De acordo com o Ministério, Barbosa venceu um processo de seleção com 16 candidatos ao cargo. Conforme previsto na lei das estatais e no estatuto da empresa, dentre os concorrentes, foram escolhidos três, que passaram por entrevista e tiveram seus currículos analisados.

Leia também
>>> Projeto "valida" no país a fiscalização municipal e estadual de alimentos
>>> Brasil sugere vigilância sul-americana contra peste suína
>>> Brusone no trigo poderá ser monitorada via aplicativo

Segundo o governo, a sucessão na presidência não altera o cronograma da revisão de estruturas e funções na Embrapa, iniciada em 2015. Essa revisão visa “aproximar ainda mais a Embrapa do setor produtivo, fortalecendo mecanismos de parceria público-privada com universidades e institutos federais

Nesta semana, o atual e o futuro presidente da Embrapa foram recebidos pelo ministro Blairo Maggi e o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, presidente do Conselho de Administração da empresa.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.

 
Source: Rural

Leave a Reply