Skip to main content

A unidade de Varginha terá capacidade para torrar até 500 mil sacas de 60 kg de café (Foto: Pexels)

 

O grupo alemão Melitta inaugura nesta quarta-feira, 5/9, a sua nova fábrica de torrefação de café em Varginha, no sul de Minas Gerais. Com investimentos de cerca de R$ 40 milhões, a nova unidade tem foco na produção de café torrado e moído e vai empregar cerca de 50 colaboradores.

Segundo comunicado da companhia, a quarta unidade fabril no País tem como principal objetivo oferecer sustentação ao crescimento das marcas do grupo (Melitta, Café Barão e Café Bom Jesus). O presidente da Melitta para a América do Sul, Marcelo Del Nero Barbieri, informou que Varginha foi uma escolha estratégica, por estar localizada em uma das maiores regiões cafeeiras do País, ter mão de obra qualificada e também pela posição geográfica que facilita a distribuição da produção para diversos mercados.

>> Brasil deve levar produção global de café a novo recorde, diz USDA

A aproximação da multinacional alemã dos consumidores mineiros foi iniciada em abril de 2017, com a aquisição da marca Café Barão, uma das líderes no Estado. A nova fábrica de Varginha atenderá à demanda dos consumidores de Minas Gerais e de outros Estados. "A partir da unidade de Varginha, que terá capacidade para torrar até 500 mil sacas de 60 kg de café, nossa expectativa é gerar faturamento próximo a R$ 200 milhões nos próximos 4 anos", concluiu Barbieri no comunicado.

>> Melitta anuncia entrada no mercado de cápsulas compatíveis com Nespresso

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply