Skip to main content

A previsão indica que só volta a chover no Centro-Norte em setembro, o que favorece as queimadas (Foto: Amilton Vieira/Editora Globo)

 

A semana começou com muita chuva e frio na região Sul do país, devido ao avanço de uma frente fria que garantiu as instabilidades e a diminuição da temperatura. Nos próximos dias, essa frente fria continua a provocar instabilidades no Sul e também na faixa leste de São Paulo.

Na região Sul, entretanto, a chuva não vai dar trégua. Os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa combinados a baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai vão manter as instabilidades. Ainda há possibilidade para chuva volumosa principalmente entre o norte do Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e a metade sul do Paraná.

Enquanto isso, o tempo continua seco no Centro-Norte do país. Inclusive, combinado ao calor durante as tardes favorece o aumento do número dos casos de incêndios na região — já são mais de 300 focos de queimadas registrados somente nas últimas 24 horas. E a previsão indica que só volta a chover nessa área em setembro. 

Confira o boletim meteorológico completo com Heloisa Pereira:

 

Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply