Skip to main content

Pão de queijo recheado com queijo. Hmmmm! (Foto: Murilo manzini/Wikimedia Commons)

 

Seja no café da manhã, lanche da tarde ou para acompanhar um chazinho, não importa. Uma porção de pão de queijo sempre cai bem. Originado em Minas Gerais, o salgado brasileiro se tornou paixão em todo o país e já está indo até para a China. 

E o produto tem até um dia especial: 17 de agosto. Para celebrar o pãozinho, a GLOBO RURAL separou uma receita tradicional da Regina para você fazer em casa. É fácil e fica pronta em cerca de uma hora. Confira o passo a passo:
 

Pão caseiro fica uma delícia! (Foto: Divulgação/Regina)

Leia também: 
>> Receita de bombocado de coco
>> Fabricação de queijos artesanais
>> ‘Mercado da saudade’: produtos tradicionais mantêm vendas em alta

Ingredientes:
1 xícara de queijo prato (tipo lanche) cortado em cubinhos
1 pacote de queijo parmesão ralado (100g)
1 xícara de leite integral 
3/4 de xícara de polvilho azedo
1 ovo
1/4 de copo de azeite
Sal a gosto

Modo de preparo: 
Misture o polvilho, o leite integral, o azeite, o ovo, o sal e o queijo ralado. Bata a mistura no liquidificador. Depois, unte forminhas pequenas com um pouquinho de azeite. Despeje uma parte dessa mistura nas forminhas (pouco, apenas para formar a base). Em seguida, coloque os cubinhos de queijo prato (lanche) nas massas (será o recheio). Cubra com mais uma parte da massa. O importante é não encher muito as forminhas para que, ao assar, não transborde! Leve ao forno médio por cerca de 40 minutos, ou até que os pães fiquem dourados e firmes por cima. Sirva ainda quente. 

Leia também: 
>> Folheto ensina a fazer polvilho azedo em casa
>> Empresa lança no Brasil máquina que transforma lixo orgânico em energia
>> Globo Rural e Fundação Dom Cabral lançam programa de gestão no agro

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply