Skip to main content

China contabiliza dois casos de peste suína africana (Foto: United Soybean Board/CCommons)

A China confirmou, nesta quinta-feira (16/8), um caso de peste suína africana, o segundo no país. Segundo relatório da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), com base em dados do Ministério da Agricultura chinês, o foco foi descoberto depois de dois dias de investigação da morte de 30 animais em uma unidade de abates, na província de Heilongjiang. Outros 230 suínos foram sacrificados por estar no grupo suscetível ao contágio.

“Restrições, desinfecção e outras medidas de controle foram adotadas na unidade. O governo local iniciou ações de respostas emergencial e plano de contenção, de acordo com os protocolos relacionados à peste suína africana”, informa a OIE, acrescentando que informes semanais serão divulgados atualizando sobre a situação.

>>> China constata primeiro surto de peste suína africana e suspende transportes

Além do abate de animais suscetíveis e a deposição das carcaças, estão entre as medidas listadas pela Organização a rastreabilidade, quarentena, zoneamento e permissão para vacinação, caso haja vacina para a doença.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.

 
Source: Rural

Leave a Reply