Serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina podem ter neve por causa da umidade (Foto: Pixabay/12019/Creative Commons)
O frio deve continuar a predominar no Brasil, principalmente no Sul, onde a frente fria começa a avançar para a região Sudeste e Centro-Oeste do país. Nas serras gaúchas e catarinenses pode cair neve na madrugada da sexta-feira, 10 de agosto, por causa da umidade, nebulosidade e circulação de ventos na costa.
O interior do Rio Grande do Sul ainda poderá apresentar geadas e tempo seco, que também deve chegar ao interior de Santa Catarina e Paraná. De maneira geral, a instabilidade segue na maior parte da costa sul e sudeste brasileira.
Enquanto isso, o calor e o tempo seco chegam às regiões mais altas do país. Em Tocantins, os termômetros podem atingir 38º graus. Saiba mais no vídeo abaixo:
Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.
Leia também:
>> El Niño pode retornar no fim de 2018
>> Globo Rural e Somar lançam serviço de meteorologia
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural