Skip to main content

Maracujá está entre as frutas que mais estão com desconto (Foto: Anderson Schneider / Ed. Globo)

 

Foi publicado nesta quarta-feira (8/8/), no Diário Oficial da União, a lista de produtos que vão receber bônus de descontos para o financiamento junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em agosto deste ano.

Serão 16 itens: açaí (fruto), arroz em casca natural, babaçu (amêndoa), banana, batata, borracha natural cultivada, cacau (amêndoa), cana-de-açúcar, cará (inhame), feijão, feijão-caupi, leite, mamona em baga, maracujá, mel, raiz de mandioca e tomate.

Os destaques na redução ficam com o feijão-caupi, 68,05% (MT), 53,07% (MA) e 48,47% (TO), maracujá, 55,47% (SE), babaçú (amêndoa), 50,66% (TO) e cará/inhame 47,01% (ES).

Os descontos valem do dia 10 de agosto até 9 de setembro de 2018. O texto completo com todos itens está disponível no site do governo. O percentual de é definido pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Leia também: 
>> Embrapa desenvolve biscoito de feijão-de-corda sem glúten
>> JBS importa milho da Argentina para minimizar perdas com tabela de fretes

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply