Skip to main content

O USDA disse que 71% do cultivo de milho 2018/19 apresentava condição boa ou excelente até o último domingo (5), queda de um ponto porcentual ante a semana anterior (Foto: Tarso Veloso/Divulgação-ARC)

 

A qualidade das lavouras de grãos nos Estados Unidos piorou na semana passada, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, 6, pelo Departamento de Agricultura do país (USDA).

Em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, o USDA disse que 71% do cultivo de milho 2018/19 apresentava condição boa ou excelente até o último domingo (5), queda de um ponto porcentual ante a semana anterior. O USDA informou também que 96% da safra do cereal estava formando espigas, ante 92% na média dos cinco anos anteriores. Outros 57% estavam em formação de grãos, comparados a 37% na média de cinco anos, e 12% já formavam dentes ante 6% na média de cinco anos.

Quanto à soja, 67% das lavouras norte-americanas estavam em condição boa ou excelente, recuo de três pontos porcentuais ante a semana anterior. O órgão estatal informou que 92% da safra tinha florescido, ante 86% na média de cinco anos. Ainda segundo o USDA, 75% da safra estava formando vagens, em comparação a 58% na média de cinco anos.

>> Trump tenta compensar produtores por perdas com guerra comercial
>> Entenda o cenário atual que mexe com as cotações da soja e do milho

O USDA disse que 74% das lavouras de trigo de primavera estavam em condição boa ou excelente, queda de quatro pontos porcentuais ante a semana anterior. A colheita atingiu 13%, abaixo da média de 14% registrada nos últimos cinco anos. A colheita da safra de trigo de inverno estava em 90% da área total, de acordo com o governo do país, ante 92% na média de cinco anos.

Com relação ao algodão, 40% das plantações apresentavam condição boa ou excelente até a semana passada, redução de três pontos porcentuais ante a semana anterior. Até domingo, 92% da safra tinha florescido, em comparação a 94% na média de cinco anos. Outros 60% das lavouras tinha formado maçãs, contra 62% na média de cinco anos e, ainda de acordo com o USDA, 9% da safra abriu maçãs, ante 6% da média de cinco anos.

>> Entrevista: clima, safra americana e tendências para soja e milho

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply