Skip to main content

O tema deste ano do Prêmio Sistema Famato em Campo é Jovens Produtores (Foto: Foto: Thinkstock)

 

As inscrições do 4º Prêmio Sistema Famato em Campo estão abertas e vão até o dia 16 de agosto. Com o tema "Jovens Produtores", o prêmio procura propriedades rurais com boas práticas agropecuárias que se destacam pela participação de jovem na gestão.

Os interessados em participar podem acessar o site da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e clicar no banner do prêmio para fazer a inscrição gratuitamente. O prêmio é uma iniciativa da Famato, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sindicatos Rurais e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

"Para o prêmio, além de outros critérios, vamos considerar o impacto positivo da participação desse jovem na gestão, seja no âmbito econômico, social e/ou ambiental da propriedade", diz Lucélia Avi, gestora do Núcleo Técnico da Famato.

Quem pode participar?
Apenas popriedades rurais de Mato Grosso que têm a participação de jovens produtores, de até 40 anos, na gestão, sem débitos com a Contribuição Sindical Rural e que não sejam vencedores das edições anteriores do prêmio.

Etapas
O prêmio é composto por três fases. Após o período de inscrições, serão selecionadas as 14 melhores propriedades por macrorregião.
2ª fase: Visitas técnicas nas 14 propriedades entre os dias 3 de setembro a 19 de outubro. As sete finalistas serão escolhidas e comunicadas pela Comissão Organizadora até o dia 26 de outubro.
3ª fase: Apresentação dos projetos das sete propriedades finalistas e premiação das duas propriedades referências na gestão de jovens produtores que irão participar de uma Missão Técnica do Sistema Famato, em Cuiabá, em novembro.

Os Sindicatos Rurais do estado responsáveis pela indicação das duas propriedades vencedoras também serão premiados com a participação de um representante na Missão Técnica do Sistema Famato. Para isso, o sindicato deve ser citado no ato da inscrição pelo produtor rural.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível no link. Para mais informações, acesse o regulamento oficial do prêmio. 

>> Estão abertas as inscrições para o prêmio Melhores do Agronegócio 2018
>> Sustentabilidade: sua fazenda pode ser a campeã em 2018

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply