Skip to main content

Lavoura de trigo na província de Buenos Aires, considerada em boas condições pelos analistas da Bolsa de Cereais (Foto: Reprodução/Bolsa de Cereales)

 

O plantio de trigo na Argentina chegou a 97,3% da área prevista para a cultura nesta semana, o que equivale a 5,93 milhões de 6,1 milhões de hectares. A estimativa foi divulgada na quinta-feira (2/8) pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires. Os analistas da instituição acreditam que o trabalho de campo deve terminar nos próximos dias.

De acordo com o boletim semanal, a semeadura está concentrada nas regiões do Pampa e da província de Buenos Aires. Com o avanço de 1,8 ponto percentual registrado nesta semana, o trabalho está adiantado em 2 pontos, na comparação com o ciclo anterior.

>>> Com menor liquidez, preço interno do trigo cai mais de 5%
>>> Clima ainda apresenta risco ao trigo brasileiro, diz consultoria
>>> Argentina diversifica exportação de trigo e reduz dependência do Brasil

Na regiões onde o plantio está em andamento, as proporções variam de 88% a 98% da área prevista. Nos locais já percorridos pelas plantadeiras, as lavouras têm apresentado boas condições. Segundo a bolsa, na regiões Centro-oeste e de Entre Rios, a boa umidade do solo durante a janela de plantio permitiram avanço de 7,7% na área em relação à temporada passada.

“No Núcleo Norte e Sul, o cereal mantém boas condições de cultivo. No Norte do Pampa e Oeste de Buenos Aires, o nível de umidade está entre adequado e ótimo. No Sul de Buenos Aires e no Pampa, o trigo tem baixa pressão sanitária”, diz o informe.
Source: Rural

Leave a Reply