Skip to main content

A chuva que retornou no início do mês aumenta a umidade do solo, mas pode atrapalhar a colheita de algumas culturas (Foto: Thinkstock)

Confira no boletim meteorológico abaixo as imagens de satélite do território brasileiro, que mostram nuvens carregadas em boa parte do Centro-Sul do país. Tanto a formação de uma área de baixa pressão atmosférica quanto a influência de um corredor de umidade que vem da Amazônia favoreceram a formação dessas nuvens.

Nesse cenário, a chuva que retornou no início de agosto vai persistir. No decorrer desses próximos dias, segue chovendo em grande parte do Mato Grosso do Sul, boa parte da região Sul e também no Sudeste.

Para os produtores, essas precipitações trazem um alívio por conta da elevação da umidade do solo. Por outro lado, para os agricultores que estão em fase de colheita — em culturas como café, milho e a cana de açúcar —, essa chuva pode atrapalhar, e até paralisar os trabalhos de campo.

Assista o boletim meteorológico com Amanda Souza, da Somar Meteorologia:

 

Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply