Em comparação com a média das quatro semanas anteriores, as vendas desta semana tiveram alta de 36% (Foto: JBS/Divulgação)
Os Estados Unidos venderam 16,2 mil toneladas de carne bovina para entrega em 2018 na semana encerrada em 26 de julho, informou nesta quinta-feira (2/7) o Departamento de Agricultura do país (USDA). O volume representa alta de 244% em relação à semana anterior e de 36% na comparação com a média das quatro semanas anteriores.
Os principais compradores foram Japão (6,5 mil t), Hong Kong (2,7 mil t), Coreia do Sul (2,0 mil t), México (1,7 mil t) e Canadá (1,2 mil t). Para 2019, foram vendidas 1,4 mil toneladas para o México.Os embarques ao exterior somaram 18,8 mil toneladas, aumento de 5% ante a semana anterior e em relação à média das últimas quatro semanas. Os principais destinos foram Japão (7,2 mil t), Coreia do Sul (4,9 mil t), México (1,8 mil t), Taiwan (1,4 mil t) e Hong Kong (1,2 mil t).
>> Crescimento do estoque de carnes dos Estados Unidos preocupa setor
>> Carnes: Brasil precisa ampliar suas exportações para a Ásia
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural