Skip to main content

No Brasil, a Aviagen construiu novas unidades para aumentar a produção de avós e matrizes, bem como modernizou as unidades existentes em São Paulo e Minas Gerais (Foto: ANPR/CCommons)

 

A Aviagen, multinacional do ramo de genética em aves, investiu R$ 100 milhões para aumentar sua capacidade de produção de avós e matrizes em granjas e incubatórios no Brasil. O aumento na capacidade de produção atende à demanda crescente pelas aves do tipo Ross 308 AP (AP95) e Ross 408, usadas na produção de avós, matrizes e frangos de corte na América Latina, explica a empresa.

No Brasil, houve a construção de novas unidades para a produção de avós e matrizes, bem como a modernização das unidades existentes nos estados de São Paulo e Minas Gerais.Em Santa Cruz das Palmeiras (SP), um incubatório de produção de avós, com capacidade de incubação de 1,5 milhão de ovos por mês, foi inaugurado em junho. Já no Complexo do Vale do Paraíba (SP), na unidade de Redenção da Serra, opera desde desde fevereiro deste ano um novo núcleo de produção de avós, que eleva a produção anual da Aviagen para 1,5 milhão de avós.

Além disso, houve reforma e aumento da capacidade do incubatório de produção de matrizes em Rio Claro (SP), que está em operação desde julho de 2017. A Aviagen também pretende duplicar a capacidade de produção de matrizes na unidade de Uberaba (MG), com previsão de conclusão da obra em setembro. A granja terá um moderno sistema de controle de ambiência e arraçoamento para gerar bem-estar, melhor uniformidade e maior produtividade das aves.

>> Maior granja de ovos da América do Sul dá liberdade às galinhas

Mercado estratégico

A América Latina está consolidando sua influência na indústria avícola global. O Brasil é o segundo maior produtor mundial de carne de frango e o maior exportador, sendo que a região possui três das dez maiores empresas processadoras de frangos do mundo. A América Latina concentra cerca de 22% das 540 milhões de matrizes alojadas no mundo, contribuindo com aproximadamente 100 milhões de matrizes ao ano — em torno de 50% dessa quantia está no Brasil.

"A América Latina é um player especial no cenário mundial da avicultura e, portanto, é muito importante para a estratégia global da Aviagen. Estamos concentrando grandes esforços no desenvolvimento de nossos negócios nesta região e continuaremos com fortes investimentos no futuro", enfatiza Ivan Pupo Lauandos, presidente da Aviagen América Latina.

>> Frango/EUA: reprodução de aves se desacelera e preocupa indústria

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural

Leave a Reply