Sede da BRF (Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo)
A companhia de alimentos BRF confirmou que adotará o regime de suspensão temporária do contrato de trabalho, chamado de lay-off, na unidade de Chapecó (SC). Em nota, a empresa informou que a medida pode durar até cinco meses, entrará em vigor a partir do dia 29 de agosto e vai englobar aproximadamente 1,4 mil colaboradores da linha de abate e processamento de frangos e áreas ligadas ao processo.
A decisão foi tomada em conjunto com a entidade sindical e os colaboradores e visa ajustar os estoques, diz a companhia. "A BRF ressalta que a unidade segue em funcionamento e deverá voltar a operar normalmente após este período. Os investimentos destinados a melhorias locais serão mantidos e os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais integrados", destacou no comunicado.
>> BRF concederá férias coletivas a funcionários de 4 unidades do Sul
O Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Carnes e Derivados de Chapecó (Sitracarnes) havia divulgado o resultado da assembleia, realizada ontem, e afirmou que, com a aprovação da categoria, será assinado um Acordo Coletivo de Trabalho com a BRF.
Durante o lay-off, os trabalhadores receberão uma bolsa auxílio correspondente a 80% do seu salário paga pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Alguns dos benefícios mantidos são vale alimentação, ajuda de custo no valor de R$ 40 e vale transporte.
>> Avicultores de GO temem interrupção de plantas da BRF e pedem apoio do governo
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural