Perfil de produtores dispostos a aderir inovações é de jovens, a nova geração do campo. (Foto: ThinkStockPhotos)
Em 2017, os brasileiros movimentaram mais de R$ 50 bilhões em comércio de produtos no ambiente virtal e neste ano o valor deve se aproximar dos R$ 60 bilhões. O mercado cresce puxado por usuários jovens, entre 25 e 34 anos, que negociam alimentos, bebidas, produtos de beleza, vestuários, eletrônicos, objetos de decoração, por exemplo. Esse segmento em franco crescimento tem sido cada vez mais alvo de grandes empresas do agronegócio. A Cargill, uma das maiores tradings do mundo, decidiu apostar na digitalização do setor e lançou globalmente uma nova plataforma de comunicação com os seus clientes produtores rurais. É o primeiro passo em direção a um negócio que visa concentrar a relação de compra e venda no ambiente virtual. O assunto foi tema do CBN Agronegócios desta terça-feira (03/7). Na edição de julho da revista Globo Rural, você confere uma matéria mais detalhada sobre o tema.
Source: Rural