Arroz (Foto: Steven Jackson/CCommons)
O indicador do arroz em casca Esalq/Senar-RS, 58% de grãos inteiros, fechou na terça-feira (26) acima dos R$ 40,00/saca de 50 kg. Em termos nominais, este patamar não era observado desde 14 de agosto de 2017, segundo os analistas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP).
O levantamento do Cepea mostra que o acumulado parcial deste mês (até o dia 26), o indicador subiu 7%. “Para efetivarem novas aquisições do produto em casca, seja depositado em seus armazéns ou armazenado nas propriedades rurais, as indústrias precisam aumentar as ofertas de compra”, dizem os técnicos.
>> Preço do arroz sobe na quarta semana seguida
Os pesquisadores do Cepea observam que, do lado vendedor, alguns produtores estão presentes no mercado, devido à necessidade de “fazer caixa” para cumprir compromissos de safra, mas estão firmes nos valores pedidos, atentos à boa demanda para entrega no mercado doméstico e para exportação. “Já outros seguem resistentes a novas vendas.”
>> Estoque privado de arroz cresce 69% este ano, para 689,3 mil toneladas
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural