O acordo compreende duas cargas de 60.000 toneladas de trigo (Foto: Rafale Tovar/CCommons)
A agência estatal de grãos no Egito, conhecido como Gasc, comprou 120 mil toneladas de trigo em sua última licitação, informaram operadores. O acordo compreende duas cargas de 60.000 toneladas de trigo de origem russa.
O negócio representa a volta de exportações russas ao Egito, já que dois das últimas três licitações tiveram o predomínio do cereal produzido na Romênia.
As duas cargas compradas pela Gasc foram vendidas pela trading Aston. Cada uma das cargas custará aos egípcios US$ 201,95 por tonelada, excluindo as despesas de envio, e US $217,50 por tonelada, incluindo as taxas.
>> Egito quer investimentos brasileiros no Canal de Suez
O embarque está agendado para o período de 11 a 20 de agosto, segundo os traders. Além das duas cargas de grãos russos negociadas, havia mais oito ofertas de grãos russos e outras cinco de trigo romeno.
>> Brasil facilita a importação de trigo da Rússia
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural