Skip to main content

Os negócios para aquisição de boi magro começam a se aquecer, mas incertezas ainda afastam os compradores (Foto: Ernesto de Souza / Editora Globo)

 

Neste período do ano, sazonalmente, os negócios para aquisição de boi magro para reposição começam a se aquecer, porém o analista da Scot Consultoria Breno de Lima alerta, em nota divulgada nesta segunda-feira, que as incertezas quanto à intenção de confinamento têm afastado os compradores.

"Vale ressaltar que o imbróglio causado pelo tabelamento dos fretes travou o escoamento de grãos, tornando ainda mais incerto o cenário para os custos da boiada de cocho. Enquanto o cenário não for favorável para o confinamento, as categorias mais eradas tendem a ser menos procuradas e as cotações devem sofrer pressão de baixa", explica o especialista.

Segundo a nota, o início do mês trouxe a expectativa de firmeza no mercado do boi gordo apoiado pela melhoria no consumo, somada à recomposição dos estoques de carne depois da greve dos caminhoneiros. Dentre estas projeções, somente a corrida para normalizar os estoques se confirmou. "Com isso, recriadores e invernistas se afastaram dos negócios com reposição", acrescenta Lima.
Source: Rural

Leave a Reply