Skip to main content

 

Inicialmente, Pedro Parente assumirá comando da gigante de aves por 180 dias (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

 

Depois de se demitir da Petrobras durante o protesto de caminhoneiros que parou o Brasil, o engenheiro Pedro Parente assume agora o cargo de presidente global da BRF, uma das maiores processadoras de frango do mundo. A indicação do nome do executivo para o cargo ocorreu na tarde desta quinta-feira (14/06), quando houve reunião do Conselho Administrativo da empresa. A decisão foi unânime, mas ainda depende de autorização da Comissão de Ética Pública da Presidência da República,“uma vez que Parente ocupava recentemente cargo executivo em empresa de economia mista. Tão logo a Comissão conclua a análise e comunique a inexistência de conflito, o executivo tomará posse do cargo.

O cargo de CEO global da BRF vinha sendo ocupado interinamente pelo presidente financeiro e de relações com investidores, Lorival Nogueira Luz Jr, que agora passará a ser diretor-presidente global de operações.

>> Ações da BRF têm forte alta na expectativa de indicação de Pedro Parente

Parente acumulará as posições de Chairman e CEO Global por um período inicial de 180 dias, de acordo com o estatuto social da BRF. Nesse intervalo, o Conselho vai propor aos acionistas a extensão do mandato por até um ano, dentre outras mudanças no regimento da Companhia visando sua adequação às novas regras previstas no regulamento do Novo Mercado da Bovespa.
Source: Rural

Leave a Reply