A empresa pretende atender consumidores que buscam em outros métodos de preparo novas experiências, novos sabores e, principalmente, praticidade (Foto: Pexels)
A Melitta, multinacional alemã especializada em café, anunciou nesta quarta-feira que entrou no mercado de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso. O lançamento faz parte da estratégia da marca de oferecer novas experiências no consumo de café e expandir sua presença nos lares brasileiros, informa a empresa, em comunicado.
Segundo estudo realizado em 2017, pela Euromonitor, empresa de pesquisa estratégica para o mercado de consumo, o segmento de cápsulas registra, em média, 9% de crescimento anual.
>>>Colheita da safra 2018 de café alcança 11,47% até 8 de junho
>>>Exportação de café cai 34,7% devido à greve dos caminhoneiros
O presidente da Melitta para a América do Sul, Marcelo Del Nero Barbieri, disse no comunicado que, com as cápsulas, a empresa pretende atender consumidores que buscam em outros métodos de preparo novas experiências, novos sabores e, principalmente, praticidade. "Esse lançamento é parte de vários investimentos da companhia para crescer em 2018", afirmou.
A Melitta acrescenta que o produto é fabricado em uma linha de produção exclusiva na unidade da companhia em Avaré (SP). As cápsulas são feitas com material especial que impede vazamento, passagem de luz e oxigênio. Elas são hermeticamente seladas durante o processo produtivo e, por isso, não necessitam de dupla embalagem (flow pack).
As cápsulas Melitta, compatíveis com o sistema Nespresso, serão comercializadas, inicialmente, nos principais pontos de venda de todo o Estado de São Paulo. Até o fim do ano, a distribuição ocorrerá nas demais regiões do País.
Source: Rural