Skip to main content

 

Bolsa de Chicago (CBOT) é uma das maiores bolsas do mundo, onde são negociadas commodities como soja e milho. (Foto: Thinkstock)

 

A Globo Rural retoma nesta segunda-feira (11/6) o blog “Direto de Chicago”. Produzido em parceria com a AgResource (ARC), uma das maiores consultorias de mercado agrícola dos Estados Unidos, a coluna trará semanalmente informações sobre a evolução da safra de soja e milho norte-americana, além de análises do cenário para o setor e seus impactos no mercado e para a agricultura brasileira.

Uma equipe da AgResource (ARC) vai percorrer o chamado “Corn Belt” (cinturão do milho, em inglês) para conferir in loco o desenvolvimento das lavouras dos principais estados produtores dos Estados Unidos. As viagens começam nesta semana e seguem até setembro, período considerado crucial para a definição do tamanho da colheita do país.

 

  

É nesta época também que a safra norte-americana mais influencia as cotações da soja e do milho na Bolsa de Chicago (CBOT), onde os produtos são negociados, influenciando os preços das duas commodities em todo o mundo, incluindo o Brasil, que ano a ano disputa com os Estados Unidos o posto de maior produtor de soja do planeta.

A AgResource (ARC) é uma das mais antigas e respeitadas consultorias agrícolas dos Estados Unidos. O grupo, que também possui escritório na Europa, além de uma equipe brasileira na sede da empresa, em Chicago, atende mais de 1.500 clientes em 81 países. As informações serão publicadas no site, redes sociais e também na edição impressa da Globo Rural.
Source: Rural

Leave a Reply