Skip to main content

O bicampeão mundial de montaria em touros pela Professional Bull Riders (PBR), José Vitor Leme, permanece internado, nos Estados Unidos, recuperando-se de fraturas em quatro costelas, sofridas no último fim de semana. Ele foi pisoteado pelo touro Crossover, depois de ser derrubado em 6,24 segundos, na noite de sábado (22/5), em uma das rodadas da final mundial da PBR, em Fort Worth, no Texas. O animal pisoteou o abdômen do peão, que foi internado com quatro costelas quebradas e uma suspeita de perfuração do pulmão.

LEIA TAMBÉM:  Touro tricampeão de rodeio da PBR morre nos EUA, aos 11 anos

José Vitor Leme disputava o título mundial, mas acabou deixando a competição por causa de uma contusão (Foto: Divulgação/PBR)

 

“Não era a notícia que eu queria dar, mas minha temporada acabou um pouco antes do esperado. Infelizmente, acabei fraturando quatro costelas e tive um pequeno colapso no pulmão”, disse Vitinho, em seu Instagram, em postagem acompanhada de uma imagem do atleta hospitalizado. Na postagem, também é possível rever a montaria na qual ele sofreu a consusão. “Já estou bem, graças a Deus, e logo estarei de volta para dar continuidade na minha carreira como peão de touros profissional.”

Na noite anterior ao acidente, José Vitor Leme havia vencido a rodada de montarias e seguia na disputa pelo título mundial. Se vencesse, seria o primeiro peão da história da PBR a conquistar três títulos seguidos. Mas acabou ficando fora das rodadas finais e terminou a temporada em quinto lugar. O campeão foi o americano Daylon Swearingen. 

Nesta segunda, Leme postou na rede social um vídeo caminhando lentamente pelos corredores do hospital. Não há informações sobre previsão de alta nem quando ele poderá voltar aos treinos. No ano passado, ele já tinha sofrido uma lesão grave na virilha, que o tirou de algumas etapas do mundial da PBR. Mas ele conseguiu se recuperar a tempo de disputar as finais e conquistar mais um título.

José Vitor Leme, em postagem feita do hospital onde está internado,
nos Estados Unidos. Peão brasileiro tentava o tricampeonato mundial,
mas contusão o tirou da competição (Foto: Reprodução/Instagram)

 

saiba mais

Touro K85 se aposenta após produção de mais de 200 mil doses de sêmen

 

Outros brasileiros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outros brasileiros sofreram contusões na final mundial da PBR, encerrada no último fim de semana, em Fort Worth, Texas. Kaique Pacheco, que terminou como vice-campeão mundial, competiu algumas rodadas com o pé quebrado. João Ricardo Vieira, que terminou em terceiro lugar, também se machucou. Vieira, 37 anos, disse à Globo Rural que sua contusão não foi séria.

“Infelizmente, o resultado não foi o que a gente esperava, mas estou feliz de ter disputado mais uma final. O americano mereceu o título porque parou em mais touros, mas eu estou pronto para pensar na próxima temporada", afirmou.

Veja o momento em que Leme é derrubado e pisoteado por touro

Em seu instagram, José Vitor Leme divulgou a montaria em que se machucou, durante as finais da PBR, na semana passada. Assista ao vídeo postado por ele na rede social.

  

 

  

  

 

 

 

 

 

(Foto: PBR)

 
Source: Rural

Leave a Reply