Skip to main content

A cocada de forno é uma sobremesa muito simples de fazer e fica uma delícia. Basta misturar coco fresco, açúcar e outros poucos ingredientes (nada de leite condensado!) e, em seguida, colocar para assar. Em cerca de uma hora, você prepara uma receita que serve até 10 pessoas. O toque especial nesta receita fica por conta de uma calda de maracujá e, por que não, um sorvete de tapioca, para acompanhar.

A receita é original do restaurante Casa da Lica, localizado em Embu, no estado de São Paulo, e foi publicada em dezembro de 2013 pela Globo Rural. Veja, a seguir, como fazer a cocada de forno. 

LEIA TAMBÉM: Para comer: como fazer pavê de coco

Cocada de forno (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

Cocada de forno: ingredientes

400 g de coco fresco ralado (dois frutos, em média)
3 xícaras (chá) não muito cheias de açúcar cristal
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 colher (café) de essência de baunilha
6 ovos

saiba mais

Pavê de limão: receita simples e rápida foge do tradicional

 

 

  

Como fazer a cocada de forno

Misture todos os ingredientes em uma tigela. Transfira para uma assadeira rasa, untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Leve ao forno pré-aquecido (200 ºC) por cerca de 20 minutos ou até ficar dourado.

Sirva com sorvete de tapioca e culi de maracujá – calda feita de um fruto com semente, 3 xícaras (chá) de açúcar e 1 colher (sopa) de mateiga. Para preparar, misture a polpa e o açúcar e leve ao fogo até se desprender do fundo da panela. Retire do fogo, acrescente a manteiga e mexa. Coloque a calda sobre a sobremesa.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply