Skip to main content

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) recomendou ao presidente da República a edição de decreto para qualificar no programa empreendimentos do setor hidroagrícola e de irrigação. A recomendação está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (24/1).

LEIA TAMBÉM: Confaz isenta de ICMS na venda de equipamentos de irrigação no RS e ES, diz CNA

Lavoura de milho com irrigação (Foto: Reuters/Marcelo Rodrigues Teixeira)

 

Ao todo, sete projetos poderão ser incluídos no programa federal de concessões caso o presidente acate a recomendação do CPPI. São eles: Projeto Hidroagrícola Vale do Jequitaí, localizado no Estado de Minas Gerais; Projeto de Irrigação Vale do Iuiú, na Bahia; Projeto de Irrigação Chapada do Apodi, no Rio Grande do Norte; Projeto de Irrigação Platôs de Guadalupe, no Piauí; Projeto de Irrigação Tabuleiros Litorâneos, no Piauí; Projeto de Irrigação Tabuleiros de São Bernardo, no Maranhão; e Projeto de Irrigação Baixo Acaraú, no Ceará.

Pelo cronograma divulgado no Diário Oficial, a estimativa é que os estudos técnicos relativos aos empreendimentos sejam concluídos até o segundo trimestre deste ano. Os editais devem ser publicados no terceiro e quarto trimestres deste ano e os leilões devem ocorrer nos últimos meses deste ano e nos primeiros de 2023.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​

saiba mais

Rentabilidade de grandes culturas incentiva investimento em irrigação

 
Source: Rural

Leave a Reply