Skip to main content

Servidores do Meio Ambiente – Ministério, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Biodiversidade e Conservação (ICMBio) e o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) – informaram à Globo Rural que pretendem entrar em greve no próximo dia 18 de janeiro, terça-feira.

A data já está sendo chamada de 'paralisação nacional'. "Estamos nos organizando para integrar as manifestações que estão sendo organizadas pelo funcionalismo público federal, com uma paralisação nacional marcada para o dia 18 de janeiro de 2022", reiterou a Associação Nacional dos Servidores Ambientais (Ascema Nacional).

saiba mais

Servidores do Meio Ambiente discutiram possível paralisação

 

Estrada aberta em meio à floresta amazônica em Trairão, Pará (Foto: Victor Moriyama/Greenpeace)

 

Questionada sobre a possibilidade de servidores entregarem cargos, a entidade disse que houve "alguns casos pontuais desde o início deste governo, mas não da forma que ocorreu na Receita Federal".

Saiba mais sobre sustentabilidade e meio ambiente no site da Globo Rural

Já o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), que está em paralisação parcial desde 27 de dezembro, ainda não decidiu se irá aderir à greve. "Possíveis decisões da categoria sobre greves ou paralisações serão pautadas e decididas em breve em assembleias e serão compartilhadas com a imprensa, assim como a questão da entrega de cargos, que ainda não foi decidida", afirmou o Anffa por meio da assessoria de imprensa. 

saiba mais

Brasil para de monitorar desmatamento no Cerrado apesar do aumento da destruição

 
Source: Rural

Leave a Reply