Skip to main content

A arena do Madison Square Garden, em Nova York, será o palco nesta sexta e sábado (7 e 8 de janeiro) da segunda etapa da temporada 2022 do mundial de montaria em touros da Professional Bull Riders (PBR), que, neste ano mudou seu calendário e termina em maio. O norte-americano de 22 anos Mayson Taylor lidera o ranking, com 127 pontos. Ele venceu a primeira etapa disputada em Indianópolis no último final de semana.

Mason Taylor, sensação das finais de 2021, lidera o ranking mundial de 2022 (Foto: PBR)

 

Na final do Mundial 2021, em novembro, vencida pelo peão de Ribas do Rio Pardo (MS) José Vitor Leme, Taylor já havia chamado a atenção do mundo dos rodeios ao parar os oito segundos regulamentares em cinco dos seis touros que montou e obter o melhor desempenho de sua carreira, mesmo competindo com a mandíbula quebrada.

Dener Barbosa, paulista de Paulo de Faria, está em terceiro no ranking mundial desta temporada, com 93 pontos. É o único peão brasileiro entre os dez primeiros. O bicampeão Leme, que tem o apelido de Vitinho, passou as férias no Brasil e ainda não voltou a competir.

Em suas redes sociais, ele disse que ainda está se recuperando da lesão na virilha que o tirou de seis etapas do Mundial do ano passado. Vitinho voltou a competir nas finais, parou nos seis touros que montou, confirmou sua liderança, mas sentiu novamente a lesão a partir da quarta montaria. “Espero estar 100% o mais breve possível para iniciar a temporada 2022. Obrigada a todos os fãs pelo apoio e espero que essa temporada seja tão incrível como foi em 2021.”

saiba mais

Retrospectiva 2021: o que foi destaque no esporte

Junior Nogueira, o Testinha, é campeão mundial de team roping

 

A rivalidade entre peões brasileiros e americanos foi lembrada pela PBR. O Brasil é o único país com dois tricampeões mundiais (Adriano Moraes e Silvano Alves) e venceu três dos últimos cinco mundiais. Alves e o americano J.B. Mauney protagonizaram a maior rivalidade nas arenas entre 2011 e 2015. O brasileiro se tornou o primeiro competidor a ganhar títulos mundiais consecutivos em 2011 e 2012, antes de Mauney fazer história na Final Mundial de 2013, com uma das reviravoltas mais dramáticas da PBR ao vencer a etapa e conquistar o título mundial após estar em décimo lugar na volta do intervalo de verão. Em 2014, Alves ganhou novamente e, no ano seguinte, foi a vez do americano.

Nesta temporada, uma das atrações deve ser a rivalidade entre Jess Lockwood, campeão mundial em 2017 e 2019, e Vitinho. Embora tenha sido campeão em 2017, Lockwood perdeu a etapa final para Leme, que foi escolhido como a revelação daquele ano. Em 2019, o americano ganhou novamente o título mundial, tirando a liderança do brasileiro nas últimas etapas. Em 2020 e 2021, Leme deu o troco, conquistando o bicampeonato.

saiba mais

João Ricardo Vieira vence etapa da PBR Brazil no Rodeio de Jaguariúna

Bicampeão mundial de rodeio em touros da PBR, José Vitor Leme já fez história. E quer mais: o tri, o tetra, o penta…

 

Em entrevista ao site americano da PBR, Lockwood disse que está confiante, embora ainda não esteja totalmente em forma devido às lesões que sofreu no ano passado. “Estou relaxado. Só quero aparecer, montar meus touros e chegar em casa. Eu me sinto ótimo e fiz muito para voltar a este ponto. Sou um peão que monta touros. Eu vou me machucar, vou ficar dolorido, faz parte. Se eu acordar amanhã e estiver dolorido, isso é normal para mim. Se me sinto ótimo, então melhor ainda.”

A rodada inicial da etapa de Nova York começa às 21h45 desta sexta-feira. No sábado, as montarias começam às 20h45, pelo horário de Brasília.

ranking-pbr-06012022 (Foto: PBR)

 
Source: Rural

Leave a Reply