Skip to main content

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira (29/12), aos 28 anos. O sertanejo estava internado desde o dia 15 de dezembro, com diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. Informações sobre velório e enterro do cantor ainda não foram divulgadas.

O artista foi internado após sofrer três paradas cardíacas durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. Na data, Maurílio sofreu uma queda no palco e foi socorrido por pessoas próximas e levado às pressas ao hospital.

Maurílio durante apresentação em Goiás (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Ao longo das duas últimas semanas, o quadro do cantor apresentou melhoras e ele chegou a ser transferido para o Hospital Ortopédico de Goiânia. Nas últimas 12 horas, no entanto, Maurílio teve uma piora, foi diagnosticado com choque séptico, falecendo às 16h30 de hoje, de acordo com nota divulgada pela assessoria.

Ao G1, o médico cardiologista Maurício Prudente explicou que a doença que matou o cantor chama-se tromboembolismo pulmonar: "um coágulo que se movimentou para um lugar indesejado". Nesses casos, a obstrução de vasos da artéria pulmonar causa um coágulo, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, e bloquear o fluxo do sangue.

Maurílio Belmonte Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão, e formava a dupla com Luiza desde 2016. A música "S de Saudade", que tornou os sertanejos conhecidos em todo o Brasil, foi lançada em parceria com Zé Neto e Cristiano em 2019.

*Com informações de G1
Source: Rural

Leave a Reply