Skip to main content

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (23/12) que irá sancionar o projeto que prorroga até dezembro de 2023 a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores, medida encarada como essencial para a manutenção de empregos em meio às tentativas de retomada da atividade econômica.

Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

 

"Vamos sancionar o projeto da desoneração da folha", anunciou o presidente na transmissão ao vivo em redes sociais que costuma fazer às quintas-feiras.

O projeto aprovado pelo Congresso, e enviado ao presidente para avaliar sua sanção ou veto, considera que há espaço fiscal suficiente para a prorrogação das desonerações diante da promulgação de propostas de Emenda à Constituição (PEC) que alteraram, entre outros pontos, as regras para o pagamento dos precatórios.

Servidores

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que foram reservados R$ 2 bilhões para reajustes de servidores no Orçamento de 2022, mas ainda irá avaliar que categorias serão beneficiadas. "Todos merecem", disse o presidente na tradicional transmissão ao vivo por redes sociais que costuma fazer Às quintas-feiras.

saiba mais

Desoneração da folha fica de fora do Orçamento de 2022. Indústria de carne manifesta preocupação

 

Segundo o presidente, um reajuste linear resultaria em aumento de 0,6% para os servidores. Bolsonaro disse que "vamos decidir lá para frente" as categorias a serem contempladas. O Congresso Nacional aprovou na terça-feira o Orçamento de 2022 com uma reserva de 1,7 bilhão de reais para o reajuste de policiais, demanda do presidente da República.
Source: Rural

Leave a Reply