Skip to main content

O tempo deve se manter aberto na região sul, ainda sob efeitos do fenômeno La Niã, que tem atingido lavouras de milho e soja. De acordo com o boletim agroclimático da Rural Clima, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul devem ter chuva apenas pontuais em algumas regiões, sem a perspectiva de precipitações generalizadas.

Lavoura afetada pela seca no Rio Grande do Sul. Previsão é de pouca chuva para a região nos próximos dias (Foto: Ana Paula Alf Lima)

 

Já a região sudeste deve ser influenciada por corredores de umidade que se formaram na área mais centro-norte do país. Com isso, a previsão é de chuva mais intensa, principalmente nas faixas litorâneas, além do sul de São Paulo. Há possibilidade de chuva intensa também em algumas áreas de Minas Gerais, mas a tendência, de um modo geral, é de irregularidade.

Leia mais notícias sobre o clima e a previsão do tempo

Já nas áreas mais ao centro e norte do Brasil, a meteorologia prevê chuva intensa nos próximos dias em diversas regiões do Centro-oeste, Norte e Nordeste, nos próximos dias, em diversas regiões produtoras. Em Mato Grosso, deve chove tanto na região do Vale do Araguaia quanto no eixo da BR-163, no médio-norte do Estado. Em Goiás, a chuva deve estar concentrada no centro-sul do Esatdo; e, em Mato Grosso do Sul, no centro-norte, pelo menos até o dia de Natal.

Entre os estados das regiões norte e nordeste do Brasil, particularmente na área do Matopiba, a previsão é de chuva intensa em diversas regiões da Bahia e do Piauí pelo menos até o final de semana. Os volumes variam ao longo dos próximos dias. Sul do Tocantins, oeste da Bahia e sul do Piauí, há possibilidade de chuvas intensas e volumosas. A previsão é de tempo mais aberto a partir da virada do ano.
Source: Rural

Leave a Reply