Skip to main content

As importações chinesas de milho caíram em novembro, em relação ao ano anterior, para o menor patamar em 19 meses, mostraram dados alfandegários do país no final de semana, devido ao custo mais alto e à fraca demanda.

A China adquiriu 790 mil toneladas de milho em novembro, queda de 35,7% no comparativo anual, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas. Os altos custos de embarque levaram a entregas menores, disse um trader da Ásia, que pediu para não ser identificado porque não estava autorizado a falar com a imprensa.

LEIA TAMBÉM: Cigarrinha do milho coloca em risco recuperação da produção na safra 2021/2022

Grãos de milho na mão com saco carregado ao fundo (Foto: Guilherme Viana)

 

A queda nas importações também ocorreu porque o país colheu uma safra maior de milho em 2021/22.

O ministério elevou este mês a projeção para 272,55 milhões de toneladas, com base em dados do órgão nacional de estatísticas.

Os desembarques de novembro foram os menores números mensais desde maio de 2020.

A China trouxe 27,02 milhões de toneladas do grão nos primeiros 11 meses do ano, um aumento de 199% em relação ao ano anterior, de acordo com dados alfandegários.

saiba mais

Verão seco apresenta "grande desafio" para soja e milho, diz bolsa da Argentina

Argentina estabelece regulamentação para controlar exportações de milho e trigo

 

O apetite por grãos para ração do setor pecuário também enfraqueceu com a queda nas margens dos suínos este ano. Os agricultores chineses têm perdido dinheiro na maior parte do segundo semestre.

As importações de trigo da China em novembro também caíram em relação ao ano anterior, esticando as perdas de outubro, uma vez que os altos preços internacionais restringiram a demanda.
Source: Rural

Leave a Reply