Skip to main content

Lançada como um marketplace, a agtech Agrofy acaba de conseguir mais um aporte de US$ 30 milhões, o equivalente a R$ 171,3 milhões, e assim conquistar a Yara Growth Ventures como sua investidora líder. Com isso, o próximo passo é explorar o setor de financiamento, assumindo no mercado o selo de "agrofintech".

Desde sua primeira rodada de investimentos até hoje, a empresa já levantou mais de US$ 66 milhões. Com tamanho caixa, segundo a empresa, o aporte será direcionado para o crescimento e consolidação de outras unidades de negócio: a plataforma de e-commerce de produtos para o agro, a carteira eletrônica Agrofy Pay e a Agrofy Créditos, ainda a ser lançada.

saiba mais

Camil investe R$ 63 milhões e assume controle da Café Bom Dia e da Agro Coffee

 

Maximiliano Landrein, CEO e fundador da Agrofy, e Alejandro Larosa, co-fundador e presidente da Agrofy (Foto: Divulgação/Agrofy)

 

“Fechar esta nova rodada de investimento nos permite consolidar o produto transacional e a oferta de pagamentos, o que nos dá a possibilidade para proporcionar uma melhor experiência de compra on-line ao cliente. Em um momento em que os investimentos não são abundantes, estamos muito satisfeitos em seguir avançando e, ao mesmo tempo, consolidar-nos cada vez mais no Brasil”, aponta Maximiliano Landrein, CEO e fundador da Agrofy.

Saiba mais sobre agtechs no site da Globo Rural

Atualmente, a Yara Venture Capital é o principal investidor, acompanhada por outros investidores privados e os atuais acionistas da Agrofy que acompanharam a rodada. São eles: Cresud, Bunge Ventures, Syngenta Ventures, Fall Line Capital, ACRE, SP Ventures, Glocal, BrasilAgro, Capria, Endeavor, Draper Cygnus e Lartirigoyen.

“Esta nova rodada de investimentos, que ultrapassou os R$ 30 milhões, contribuiu com os atuais sócios [da Agrofy] e, liderada por um novo investidor como a Yara Growth Ventures, consolida a Agrofy como um dos maiores marketplaces do agro mundial”, explica Francisco Jardim, sócio geral da SP Ventures.

saiba mais

Argentinos dominam hackaton de soluções para o agronegócio

 

Com cinco milhões de visitas mensais no site, o marketplace acumula cinco mil marcas em seu portfólio, com produtos de oito países da América do Sul, incluindo o Brasil. Com o objetivo de lançar a Agrofy Pay no segundo semestre de 2022, a empresa estima crescer as vagas de emprego em 30%. Atualmente são 300 funcionários. 

saiba mais

Venda direta para startup de alimentos viabiliza produção de agricultores familiares

 
Source: Rural

Leave a Reply