Skip to main content

Que tal um molho com temperos e caldos para dar um toque especial nas tradicionais aves natalinas, que vão à mesa em toda a ceia? O preparo é simples, levando em torno de 1h30 para ficar pronto. A receita traz uma explosão de sabores, com suco de laranja, alecrim, louro, pimenta do reino e caldo de galinha.  Confira o passo a passo desta receita oferecida pela Cybercook.

Saboroso molho para Chester. (Foto: Divulgação/BRF)

 

Ingredientes
3 xícaras (chá) de Suco de Laranja
2 xícaras (chá) de Água
4 dentes de Alho
1 Cebola
1 folha de Louro
1 ramo de Alecrim
1 envelope de Caldo de galinha
Sal a gosto
Pimenta-do-Reino Branca a gosto
4 colheres (sopa) de Manteiga
1 colher (sopa) de Amido de milho

saiba mais

Como fazer uma farofa de Natal que fica pronta em menos de 15 minutos

Modo de Preparo
Bata no liquidificador o suco de laranja, a água, o alho, a cebola, o louro, o alecrim, o caldo de galinha, sal e pimenta.

Coloque o chester em uma travessa, regue com o molho e leve à geladeira por 6 horas, virando na metade do tempo. Retire da marinada e seque com papel-toalha. Transfira para uma fôrma e besunte com a manteiga.

Regue com o tempero coado e leve ao forno alto (200ºC), preaquecido, por 30 minutos. Diminua a temperatura para média e asse por mais 1 hora e 15 minutos ou até o termômetro da ave subir, regando com o molho a cada 30 minutos.

Coe o molho que sobrou na fôrma e despeje em uma panela. Adicione o amido de milho e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar.

Coloque a ave em uma travessa e sirva acompanhada do molho.

saiba mais

O Natal está chegando! Aprenda a rechear panetone com sorvete

 

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply