Skip to main content

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE atingiram sua mínima em quatro meses nesta quinta-feira, antes de se recuperar para fechar com pouca alteração, já que persistiam os temores de que a variante do coronavírus Ômicron poderia prejudicar a recuperação econômica global.

açúcar açúcar (Foto: Thinkstock)

 

Em contraste, os preços do café subiram um pouco à medida que os pedidos em atraso de transporte de contêineres continuam, mantendo a oferta apertada.

O açúcar bruto para março fechou em alta de 0,2% a 18,62 centavos de dólar por libra-peso, após atingir a mínima desde agosto de 18,46 centavos de dólar. O açúcar branco para março ganhou 0,1% a 484,70 dólares a tonelada, tendo tocado a mínima em dois meses e meio a 482,50 dólares.

Operadores disseram que o açúcar não deve subir apesar dos fundamentos positivos, porque o mercado continua fixado pela variante Ômicron e tem semanas de espera antes do surgimento de dados sobre a escala da ameaça que ela representa para a saúde global.

As usinas de açúcar indianas produziram 4,72 milhões de toneladas de açúcar em outubro e novembro, quase 10% a mais do que há um ano, disse uma organização.

O maior produtor, Brasil, exportou 2,67 milhões de toneladas de açúcar em novembro, contra 2,9 milhões de toneladas no mesmo mês do ano passado, mostram os dados.

saiba mais

Produção global de açúcar em 2021/2022 deve ficar em 181 milhões de toneladas, diz USDA

Nespresso vê 2022 como o ano do Brasil e deve ampliar prêmios a cafeicultor

 

O café arábica para março fechou em alta 1,4% a 2,3660 dólares por libra-peso. O maior produtor, Brasil, exportou apenas 175.104 toneladas de café verde em novembro, contra 275.841 toneladas um ano antes, mostraram os dados.

Cooxupé, a maior cooperativa de café do Brasil, cortou suas estimativas de exportação devido a gargalos no transporte.

O café robusta para janeiro subiu 0,9% para 2.335 dólares a tonelada, tendo fechado em alta de 2,3% na quarta-feira. O mercado de robusta e de arábica continua bem sustentado pela escassez de transporte de contêineres e altas taxas de frete que estão levando os consumidores a mergulhar nos estoques para obter oferta.

As fortes chuvas provocaram inundações e deslizamentos de terra no principal produtor de robusta do Vietnã. As cidades litorâneas de Phu Yen, Binh Dinh e a principal província cafeeira do Vietnã, Dak Lak, foram as mais atingidas.

Leia mais sobre Cana
Source: Rural

Leave a Reply