Skip to main content

Além de vencer como campeã em Sustentabilidade, a SLC também ganhou na categoria Produção Agropecuária (Foto: Divulgação)

 

Em 2007, quando a SLC Agrícola realizouo IPO (oferta pública inicial de ações) na bolsa, a direção da empresa já vislumbrava que o futuro da agricultura no mundo todo seria trilhado sobre um caminho sustentável, certificado e rastreado. E, a partir daquele momento, começou a ser estruturada nos pilares da companhia a sua área de sustentabilidade, para aperfeiçoar a gestão sobre todas as leis e normas aplicáveis aos negócios. Mesmo com mudanças profundas na legislação (o novo Código Florestal, em 2012) e na estrutura da companhia, nos anos que se seguiram, a preocupação com a sustentabilidade só aumentou.

“A cultura da sustentabilidade está nas entranhas da SLC Agrícola e das pessoas que fazem parte do time, em todo o Brasil”, afirma Aurélio Pavinato, presidente da empresa. “Historicamente trabalhamos para cumprir a legislação, ajudar as pessoas e  crescer financeiramente com esses valores. Queremos ser protagonistas do agronegócio sustentável”. Para alcançar esse protagonismo, a companhia tem metas futuras: até 2025, ter todas as suas propriedades rurais certificadas, eliminar os resíduos das operações, aumentar o uso combinado de defensivos biológicos e químicos e, até 2030, reduzir em 25% as emissões de carbono.

As reportagens completas dos Melhores do Agronegócio 2021 estão publicadas no Anuário da Globo Rural, disponível nas bancas e no Globo+.
Source: Rural

Leave a Reply