Skip to main content

A quarta-feira (24/11) será marcada por tempo seco e predomínio de sol no Sul e Sudeste do Brasil, inibindo o crescimento de grandes nuvens. Uma frente fria avança no mar e passa pelo litoral do estado de São Paulo ao longo do dia, porém, sem força para causar grandes alterações no tempo na Região Sudeste. De acordo com a Climatempo, só há previsões de chuva fraca a moderada no Vale do Itajaí,  no litoral norte de Santa Catarina e no centro-norte catarinense.

Centro-oeste, Norte e Nordeste têm alerta para temporais em diversas regiões nesta quarta-feira (24/11) (Foto: Thinkstock)

 

O boletim climático alerta para o ar extremamente seco, com níveis de umidade entre 21% e 30% no sul de Minas Gerais, no centro, norte e oeste de São Paulo e no centro, norte e oeste do Paraná, no oeste de Santa Catarina, no centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul e no sudeste de Mato Grosso do Sul.

Ao longo da quarta-feira (24/11), praticamente todas as áreas do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte do Brasil terão pancadas de chuva e períodos com sol. Há risco de raios e de chuva moderada a forte em muitas áreas, informa o boletim.

saiba mais

Conab reduz estimativa para produção de cana-de-açúcar

Plantio de soja no Paraná atinge 97% da área prevista, diz Deral

 

Há riscos de chuvas fortes nas capitais Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Belém, Macapá, Palmas, São Luís, Teresina e Salvador. Já no Recôncavo Baiano, no centro-norte de Mato Grosso, Rondônia, Acre, sul e oeste do Amazonas e no centro-oeste do Tocantins, o alerta é para possíveis temporais.

Ainda de acordo com a Climatempo, a chuva forte, acompanhada de raios e ventos é esperada no Maranhão, oeste e centro-sul do Piauí, centro e noroeste da Bahia, norte, leste e sul do Tocantins, Pará (exceto no noroeste do estado), Amapá, centro, noroeste e sudeste do Amazonas, sul e leste do Mato Grosso, oeste de Goiás e centro, norte e oeste de Mato Grosso do Sul.
Source: Rural

Leave a Reply