Skip to main content

Mitsubishi Motors e Atvos, a segunda maior produtora de etanol do Brasil, firmaram parceria para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa nos Rallies Mitsubishi de 2021 e 2022. A expectativa é compensar 282 toneladas de CO2 em cada temporada, o equivalente ao plantio de 78,9 mil árvores.

O rally é uma competição esportiva realizada com carros ou motos. Nele, os pilotos devem comprovar as suas habilidades em percursos arriscados e dificultosos (Foto: Reprodução/RallyBR)

 

O acordo considera as emissões diretas e indiretas das competições de 2021, inclusive a deste sábado em Mogi Guaçu (SP), que encerra a programação do ano, e de todo o ano que vem. No total, são cerca de 50 eventos. Foi criado também o selo MIT4Zero, que fará parte da identidade visual do calendário para mostrar que as emissões da prova serão neutralizadas.

saiba mais

Vendo maior demanda por equipamentos usados, empresa leiloa mais de 2 mil equipamentos

JBS compra espanhola BioTech Foods e entra no mercado de proteína cultivada

 

Em nota, a diretora de Marketing da Mitsubishi Motors, Letícia Mesquita A. Oliveira, afirma: "Ter as emissões dessa atividade totalmente compensadas é uma vitória para a nossa marca". O diretor executivo de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais e Governamentais da Atvos, Amaury Pekelman, diz em comunicado: "A parceria com a Mitsubishi reforça o posicionamento da Atvos como uma empresa produtora de energia limpa e que tem a sustentabilidade intrínseca em seu DNA."

Leia mais sobre Empresas e Negócios
Source: Rural

Leave a Reply