Skip to main content

A segunda-feira (8/11) deve ser de instabilidade, com alerta de temporais, especialmente na metade norte do país, de acordo com a Climatempo. O motivo são áreas de instabilidade associadas à circulação de ventos e um sistema baixa pressão atmosférica sobre o continente. Além disso, uma frente fria avança por alto mar, próximo da costa do Sudeste, aumentando as possibilidades de chuva para os estados da região.

A partir da terça-feira (9/11), a previsão é da chuva se intensificar nos próximos dias (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

 

De acordo com a Climatempo, o dia deve ser marcado por chuva e instabilidade a qualquer hora por dia, especialmente em áreas do centro-oeste e no sul da Bahia, sul do Tocantins, Goiás, Distrito Federal e na metade norte de Minas Gerais. Em algumas áreas de Roraima e do norte e sul do Amazonas, também deve chover.

"Na costa do Nordeste, a chuva ainda será rápida desde Aracaju até a região de Fortaleza, e o tempo só deve ficar firme em uma pequena parte do sertão nordestino e no Rio Grande do Sul", diz, em nota.

Saiba mais sobre a previsão do tempo

A partir deste terça-feira (9/11) e, ao longo dos próximos sete dias, a previsão é da chuva se intensificar em Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, sul do Tocantins, oeste da Bahia, Espírito Santo e Distrito Federal. Nessas áreas, a expectativa é de chuva intensa e até temporais, o que pode ocorrer até a sexta-feira (12/11).

"Em boa parte da região Sul do Brasil e no interior de São Paulo a chuva perde força nesse período, pois toda energia fica concentrada mais para o centro-norte do país", diz a Climatempo.
Source: Rural

Leave a Reply