Skip to main content

A Professional Bull Riders (PBR) anunciou, na sexta-feira (5/11) a criação de uma competição de montaria em touros por equipes, com previsão de estreia para junho de 2022. Em comunicado divulgado em seu site oficial, a liga informou que a temporada inaugural da Team Series reunirá oito equipes, com eventos de temporada regular e um playoff.

A competição será complementar à temporada do Unleash the Beast, a principal divisão da liga, cujas finais deste ano estão sendo disputadas, em Las Vegas, nos Estados Unidos. As regras de julgamento e pontuação das montarias serão as mesmas das provas individuais, com a diferença de que a premiação vai para a equipe.

Anúncio das equipes da PBR Team Series será no início de 2022 (Foto: Divulgação/PBR)

 

Segundo a PBR, cada time terá cinco peões. Os times vão duelar no formato head-to-head, um contra o outro, em eventos de três dias. Vence o quinteto que obtiver a melhor somatória de notas em todas as montarias válidas. Além das equipes, há previsão de premiações individuais para competidores que obtiverem melhores desempenhos.

Cada time será anfitrião de um evento. Equipes e locais serão devem ser anunciados no início de 2022, informou a liga. O que já está confirmado, de acordo com a PBR, é que os playoffs e a definição do campeonato por equipes serão em Las Vegas, entre os dias 4 e 6 de novembro do ano que vem.

Antes do início da temporada, será realizado um draft, uma escolha de competidores de cada time. Qualquer peão que participa das competições da PBR pode ser selecionado, desde que se declare apto, de acordo com as regras da liga.

"A PBR Team Series tornará os peões melhores e vai melhorar mais o nosso esporte, de modo geral", disse, ao site oficial da PBR, o comissário da liga, Sean Gleason. "A competição por equipes muda o jogo para um esporte que já é empolgante. Fazê-lo ainda melhor e dar mais oportunidades aos peões", acrescentou o co-fundador da PBR, Cody Lambert.

saiba mais

Com favoritismo brasileiro, PBR define campeão mundial de rodeio, nos Estados Unidos

 

Atual campeão mundial da PBR e líder do ranking da atual temporada, o brasileiro José Vitor Leme sinalizou aprovar a ideia. "Eu cresci em uma competição por equipes, quando joguei futebol no Brasil", disse ele, ao site oficial da PBR. "Já estou empolgado par ao draft e para saber quem serão meus companheiros de equipe. Vai trazer mais fãs", acrescentou.

Campeão mundial da PBR em 2016 e terceiro colocado no ranking mundial deste ano, Cooper Davis, também se disse empolgado com o que chamou de nova oportunidade. "Equipes trazem um grande elemento novo para a montaria em touros. Os caras sentem a responsabilidade de montar também pelos companheiros de equipe e isso faz todo mundo montar melhor", analisou, de acordo com o site da PBR.
Source: Rural

Leave a Reply