Skip to main content

Segundo no ranking mundial, Kaique Pacheco foi o brasileiro mais bem colocado na primeira rodada das finais do mundial de montaria em touros da Professional Bull Riders (PBR), disputada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Concorrente ao título mundial, Pacheco terminou em terceiro lugar na classificação geral, com uma montaria de 90,5 pontos, atrás apenas de Eli Vastbinder, com 91 pontos, e Cooper Davis, com 90,75 pontos.

Kaique Pacheco terminou com a terceira melhor nota na primeira noite de montarias nas finais do mundial de montaria em touros da PBR (Foto: Divulgação/PBR)

 

Pacheco precisou de duas montarias para se firmar entre os três melhores. Depois de obter nota 79,75 na primeira, com Karate All Night, optou por repetir sua apresentação. Montando Dirty Sancho, obteve a terceira melhor nota, em uma noite em que apenas 11 de 40 competidores conseguiram permanecer os oito segundos sobre o touros. 

"Tive a oportunidade de pegar outro touro muito bom. Só quero agradecer a Deus por ter feito um bom trabalho", disse Pacheco, à CBS Sports. Campeão mundial em 2018, ele busca sua segunda conquista.

 

saiba mais

Com favoritismo brasileiro, PBR define campeão mundial de rodeio nesta semana, nos Estados Unidos

Brasileiros lutam por título mundial de rodeio com transmissão pela TV

 

Depois de Pacheco, o melhor brasileiro na classificação foi José Vitor Leme, atual campeão mundial e líder do ranking. Retornando à arena depois de sofrer uma contusão na etapa de Newark, em setembro, Vitinho, como é conhecido, obteve uma nota 86,75, montando Little Voodoo Jacket, e terminou o primeiro dia de finais em sexto no geral.

Se sair de Las Vegas campeão mundial, ele será o sétimo peão a levantar o troféu mais de uma vez e apenas o segundo da história a conquistar dois mundiais consecutivos da PBR. O primeiro foi o paulista de Pilar do Sul Silvano Alves, que venceu em 2011 e 2012 e depois conquistou o tri em 2014. Na quarta-feira, Alves foi derrubado aos 6 segundos e 48 centésimos. 

Outro brasileiro que parou em sua primeira montaria foi Claudio Montanha Junior, que, durante boa parte da noite, chegou a sustentar a terceira colocação na classificação geral com uma nota 86,50. Ele é o sétimo depois de uma rodada.

Acompanhe nossa cobertura do mundial da PBR

Junior Patrick Souza também parou em sua montaria e, com uma nota 84,75 terminou em nono no geral e na luta pelo título de novato do ano. Manoelito de Souza Junior, com 82 pontos em sua primeira montaria das finais, foi o décimo colocado.

João Ricardo Vieira, quarto no ranking e um dos poucos com chance de conquistar o título mundial, terminou zerado, conseguindo ficar apenas 3 segundos e 47 centésimos sobre o touro. Dener Barbosa, por pouco, não se colocou na lista das montarias bem-sucedidas da primeira rodada, em Las Vegas. Caiu do touro ao 7 segundos e 47 centésimos.

Entre os 40 competidores na final, 18 são brasileiros. Dos 26 títulos já disputados desde 1994, o Brasil venceu 11. O campeão leva um prêmio de US$ 1 milhão. A segunda rodada de montarias será nesta quinta-feira (4/11). Até o sábado (6/11), os peões competem por 30 vagas no último dia de final, no domingo (7/11). Desses 30, 12 passam para a rodada decisiva, também no domingo.

Confira os melhores depois da primeira noite de montarias, em Las Vegas

classificacao-final-pbr-roound1 (Foto: Reprodução/PBR)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply