Skip to main content

Todo dia 31 de outubro comemora-se o Halloween, conhecido no Brasil como Dia das Bruxas. Na data, celebrada neste sábado (31/10), as crianças se fantasiam de monstros e saem de porta em porta atrás de doces. 

Com as comemorações voltando a acontecer gradativamente, uma ótima opção de doce para essa ocasião é o doce de abóbora com coco que tem tudo a ver com a temática. Por isso, hoje a Globo Rural te ensina a fazer esse doce oferecido pela Cybercook para a festa mais sombria do ano!

Doce de abóbora com coco (Foto: Cybercook)

 

Ingredientes
100 gramas de chocolate branco
3 mini-abóboras
200 ml de água
8 cravos-da-Índia
450 gramas de açúcar
1 coco
500 gramas de abóbora de pescoço

saiba mais

Aprenda a fazer brownie de chocolate com calda de frutas vermelhas

Aprenda a fazer torta cheesecake de limão com calda de frutas vermelhas

 

Modo de preparo
Em uma panela funda coloque o açúcar, o cravo e a água. Deixe ferver sem ficar mexendo. Quando ficar em ponto de calda rala, coloque a abóbora picada e o coco. Deixe cozinhar em fogo médio por 35 minutos, mexendo sempre. Se notar que a calda está muito grossa, adicione mais 50 ml de água morna. Mexa sempre. Apague o fogo e não deixe desmanchar.

Tire da panela e coloque em uma tigela de vidro para esfriar. e leve à geladeira. Se quiser servir dentro das mini abóboras, leve-as por 10 minutos em forno alto, cobertas com papel alumínio e com uma colher (sopa) de açúcar dentro de cada abóbora.

Depois de frias, derreta o chocolate branco e passa por dentro delas para formar uma casquinha. Coloque o doce de abóbora dentro somente quando o chocolate secar. Sirva a seguir.
Source: Rural

Leave a Reply