Skip to main content

Hoje, 21 de outubro, é o dia da maçã! Essa fruta milenar é uma das mais consumidas do mundo e possui ótimos valores nutritivos. Para comemorar a data, que tal preparar uma deliciosa torta com a fruta? Feita pelo Rodrigo Hilbert, no site de receitas da Globo, a torta é incrementada com o sabor da canela e do açúcar, perfeita para o lanche da tarde.

Torta de maçã (Foto: Reprodução/receitas Globo)

 

Ingredientes para massa
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de açúcar
2 ovos
3 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de fermento em pó

Leia mais Receitas no site da Globo Rural

Ingredientes para o recheio
3 xícaras de chá de leite
2 gemas
1 xícara de chá de açúcar
3 colheres de sopa de amido de milho

Ingredientes para a montagem
2 maçãs
Canela a gosto
Açúcar a gosto
Metade da massa para a torta, conforme receita acima
1 ovo para pincelar

saiba mais

Como fazer biscoito de polvilho

Para comer: como fazer pavê de coco

 

Modo de preparo da massa
Faça uma bola com a massa e divida ao meio. Com uma das metades, forre uma forma de fundo removível untada, sem esquecer das bordas, que devem ir até aproximadamente a metade da altura da forma. A espessura pode variar conforme o diâmetro da forma, mas deve chegar a um centímetro.  A outra metade da massa será usada na decoração da torta. Leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos. Retire e espere esfriar para receber o recheio.

Modo de preparo do recheio
Coloque em uma panela o leite, as gemas, o açúcar e o amido de milho. Misture e cozinhe em fogo baixo até atingir o ponto de creme.

saiba mais

Como fazer bolo de banana integral

Como fazer rosquinha caseira frita

 

Montagem
Descasque as maçãs, corte em quatro e então e faça fatias finas. Coloque o creme sobre a massa, já assada, e arranje as fatias das maçãs por cima, cobrindo bem. Polvilhe canela e açúcar sobre as maçãs.

Com a metade da massa que ficou reservada para decorar, faça tiras e trace por cima do recheio com as maçãs, cobrindo-os parcialmente. Pincele a massa com ovo e leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até que fique dourada. Retire, deixe esfriar e leve para a geladeira. Sirva gelada.
Source: Rural

Leave a Reply