Skip to main content

O final de semana terá tempo extremamente instável em São Paulo e no Rio de Janeiro. Há riscos de temporais em algumas áreas ocasionados pela formação e passagem de uma frente fria somada de nuvens carregadas espalhadas pelos dois estados, aponta a Climatempo.

Final de semana terá tempestades no sudeste brasileiro (Foto: J. Duran/Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo)

 

No sábado (16/10), praticamente todo estado de São Paulo estará cheio de nuvens, devido a formação da frente fria e a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera. A madrugada deve receber temporais, com possíveis períodos de melhora pela manhã. A Climatempo informa que à tarde, as nuvens devem voltar a se formar e provocar pancadas rápidas de chuva, de moderada a forte intensidade.

No domingo (17/10), a infiltração marítima deve deixar o tempo encoberto e com chuva frequente, especialmente no leste de São Paulo, inclusive na capital, litoral, Vale do Paraíba, Campinas e Sorocaba. Não deve haver temporais, porém há possibilidades de transtornos. A Climatempo ainda indica que as temperaturas devem cair drasticamente.

Nas demais áreas do interior paulista, o domingo terá céu encoberto e poucos períodos de sol, com chuva que pode ocorrer em vários momentos. O maior risco de chuva forte fica para as áreas próximas ao estado de Minas Gerais.

saiba mais

Final de semana terá chuvas generalizadas no Centro-Sul do Brasil

 

Rio de Janeiro

Uma nova frente fria que passa pela costa das Regiões Sul e Sudeste irá reforçar as instabilidades no centro-sul do Brasil ao longo deste fim de semana. De acordo com a Climatempo, o tempo deve permanecer instável, com chuva a qualquer hora sobre o estado.

A madrugada e manhã de sábado (16/10) devem ter chuva fraca nas áreas do sul do estado, e ao longo do dia, a nebulosidade cresce e deve trazer pancadas, acompanhadas de trovoadas e fortes rajadas de vento no estado inteiro.

saiba mais

Interior de São Paulo volta a registrar tempestade de areia

 

A Climatempo informa que a chuva pode ser pontualmente forte sobre o litoral sul fluminense, no sul do estado e na região Serrana do Rio de Janeiro. Além disso, deve persistir entre a tarde e a noite do sábado. Há possibilidades de alagamentos, transbordamentos, deslizamentos, além de queda de árvores e destelhamento durante a chuva forte.

Já no domingo (17/10), o tempo deve ficar ainda mais carregado no centro-sul do estado. O céu fica encoberto e chove em vários momentos do dia, com risco de temporais isolados na região serrana e na capital fluminense. As temperaturas não devem ultrapassar os 24ºC.
Source: Rural

Leave a Reply